Leopoldina avança com programa Tarifa Zero e lança pregão eletrônico para nova operadora de transporte público

Leopoldina, a primeira cidade da Zona da Mata de Minas Gerais a implementar o programa Tarifa Zero, está avançando em seus esforços para manter o transporte público gratuito para sua população. Com mais de 50 mil habitantes, o município iniciou o programa em 9 de outubro de 2023.

Para garantir a continuidade do serviço, a Prefeitura lançou um Pregão Eletrônico visando a seleção de uma nova operadora para o transporte público. O contrato tem prazo de 12 meses e o valor estimado é de R$ 3,8 milhões (R$ 3.823.902,36).

Detalhes do pregão

A frota mínima exigida pelo edital é de 10 ônibus com capacidade para 40 passageiros, além de um ônibus reserva com a mesma capacidade. A idade máxima permitida para os veículos da frota é de 10 anos, e nenhum veículo deve ultrapassar essa idade.

A sessão pública para o pregão será realizada em 21 de agosto. A seleção será baseada no critério de menor preço por lote único, considerando o custo por quilômetro rodado.

Interessados podem acessar o edital no site da prefeitura, na seção “Licitação”.

 

Texto por Igor Roberto, postado em: https://mobilidadebh.com.br/leopoldina-avanca-com-programa-tarifa-zero-e-lanca-pregao-eletronico-para-nova-operadora-de-transporte-publico/

Leia também

Tarifa Zero: Da utopia à realidade nas eleições

Tarifa Zero: Da utopia à realidade nas eleições

116 cidades brasileiras já implantaram a gratuidade no transporte coletivo. Neste pleito, 675 programas de governos de candidatos à prefeitura propõem o passe livre. Já não é pauta exclusiva da esquerda, mas foi conquista social de duas décadas de luta